O contribuinte, no Sistema Tributário brasileiro, em algumas situações pode fazer opção pelo regime tributário menos oneroso para sua empresa.Dentre os regimes tributários existentes podemos destacar: I.Lucro Real. II.Lucro Presumido. III.Simples Estadual. IV.Lucro Simples Presumido. V.Simples Nacional; Quanto aos regimes tributários, podemos afirmar que os itens corretos são:
Respostas
Oi!
Bom, o processo para a escolha de qual tipo dos regimes tributários é o melhor para o seu negócio deve ser feito com cautela, tendo em vista que, a partir da decisão tomada será definido como será o relacionamento entra a emprese, o fisco e o SEFAZ.
Abaixo irei detalhar 3 tipos de regimes tributários:
SIMPLES NACIONAL – possui como proposta simplificar a burocracia para alguns tipos e organizações, de forma que a redução de carga tributária e a unificação dos impostos em uma única guia a pagar pode ser tanto municipal, estadual ou federal.
LUCRO REAL – que no caso é a apuração dos impostos pelas empresas que optam por este regime e é baseado no faturamento mensal ou trimestral da empresa e o cálculo dos impostos incide sobre o lucro efetivo da mesma.
LUCRO PRESUMIDO – de uma maneira mais direta, a receita Federal presume qual será o lucro da empresa baseado na atividade exercida, gerando assim um valor médio de lucro e alíquota que estas empresas teriam que pagar.
Com isso pode-se inferir que a resposta correta são as alternativas I, II e V
Bons estudos!