Respostas
respondido por:
1
Pretende-se analisar, por meio do presente artigo, a natureza jurídica dos contratos de locação, os tipos de contratos existentes e as formas de extinção desses contratos, sob a ótica do Código Civil, bem como da Lei nº 8.245/91 – Lei do Inquilinato, quando aplicável. (O objetivo do presente estudo é tecer considerações acerca dos conceitos e procedimentos extraídos a partir da leitura da legislação civil e da Lei do Inquilinato quando aplicável) no que tange aos diversos tipos de contratos de locação existentes.
✌
✌
respondido por:
0
Um contrato de locação é firmado por duas partes: locador e locatário, quando uma das partes se obriga a ceder algo a outra por um tempo determinado ou não, em troca de alguma recompensa.
O proprietário é chamado de locador e quem vai tomar emprestado é denominado de locatário. O exemplo mais comum é a locação de imóveis, onde o locador cede um lugar para o locatário morar por um período de tempo em troca de uma mensalidade denominada aluguel.
Nesse contrato todos os detalhes são ajustados, como os direitos e deveres de cada parte, as multas por rescisão de forma a resguardar o acordo, enfim.
Saiba mais sobre o contrato de locação em:
https://brainly.com.br/tarefa/21356533
Anexos:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás