Respostas
Concepção
A definição de concepção é uma tarefa difícil, porque este não é estritamente um termo médico ou científico. Algumas pessoas acreditam que a concepção até o momento seja na qual o óvulo é fertilizado por um espermatozóide.
Para a maioria dos casais que experimentam a infertilidade, que podem precisar de um tratamento de fertilidade para ser capaz de ter um filho, a concepção é o objetivo final e eles tendem a defini-lo como ‘engravidar’.
A concepção pode ser o início da gravidez, o conhecimento de que uma mulher concebeu só vem com o teste de gravidez positivo que é possível de 2-3 semanas após a fertilização, e alguns dias após o implante do embrião minúsculo.
A reprodução é necessário para a perpetuação de uma espécie, incluindo os seres humanos
A concepção (fertilização) é o início da gravidez, quando um óvulo é fertilizado por um espermatozóide.
Como parte do ciclo menstrual normal, um óvulo é liberado de um dos ovários aproximadamente 14 dias antes da menstruação seguinte.
A liberação do óvulo é denominada ovulação.
O óvulo é liberado e conduzido até a extremidade em forma de funil de uma das tubas uterinas, onde a fertilização pode ocorrer, e é transportado até o útero.
Quando a fertilização não ocorre, o óvulo degenera e é eliminado do útero juntamente com a menstruação seguinte.
Contudo, quando ele é penetrado por um espermatozóide, o óvulo é fertilizado e começa a crescer, tranformando-se em um embrião após uma série de divisões celulares.
Quando mais de um óvulo é liberado e fertilizado, ocorre uma gestação múltipla, normalmente gemelar. Neste caso, os gêmeos são fraternos.