• Matéria: Psicologia
  • Autor: gbfacanhaozfdc7
  • Perguntado 7 anos atrás

“As práticas de terapia familiar, desde o seu início na década de 1950, já traziam o entendimento que os atendimentos deveriam envolver mais profissionais. O processo terapêutico, na visão sistêmica, baseia-se na multicausalidade, nas diferentes vozes e visões de mundo.”

COSTA, J. S., CESAR, C. F. TERAPIA FAMILIAR SISTÊMICA. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional, 2018.



O trabalho com os processos reflexivos e narrativos possibilita que:

Assinale a alternativa correta.

Escolha uma:
a. mesmo sabendo da importância do trabalho em grupo, um único profissional dê conta de toda a demanda trazida pelos usuários do sistema.
b. os diversos profissionais dialoguem no sentido da inclusão de posições e conhecimentos diferentes, permitindo ao sistema familiar um modelo de trocas inclusivo e colaborativo. Correto
c. apenas profissionais que pensem da mesma forma e possuem a mesma filosofia de vida possam corroborar das mesmas decisões nesse tipo de intervenção.
d. cada profissional trabalhe com um membro da família e troquem suas experiências, podendo assim, dialogar entre si sobre o sistema familiar.
e. os membros da família não criem vínculo com os profissionais envolvidos, evitando o mau andamento da terapia.

Respostas

respondido por: jenyfferlopes05
65

b. os diversos profissionais dialoguem no sentido da inclusão de posições e conhecimentos diferentes, permitindo ao sistema familiar um modelo de trocas inclusivo e colaborativo.

respondido por: paulohsilva144
13

Resposta:

Os diversos profissionais dialoguem no sentido da inclusão de posições e conhecimentos diferentes, permitindo ao sistema familiar um modelo de trocas inclusivo e colaborativo.

Explicação:

Corrigido pelo AVA.

Perguntas similares