Uma conquista extremamente importante para os alunos com diferentes tipos de deficiências incluídos no ensino regular ocorreu entre os anos de 2009 e 2010, por meio da criação de salas de recursos multifuncionais. Essas salas apresentam características distintas das demais salas do ensino regular, sendo uma grande ferramenta de ensino no contraturno escolar.
FAVATTO, Naline Cristina. Educação Física Inclusiva. Maringá: Unicesumar, 2018.
Considerando as Salas de Recursos Multifuncionais Tipo I e Tipo II e as demais formas de atendimento ao aluno com deficiência incluído na educação básica, relacione as colunas abaixo:
(1) Sala de Recursos Multifuncional Tipo I.
(2) Sala de Recursos Multifuncional Tipo II.
(3) Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar.
(4) Atendimento para alunos com Altas Habilidades/Superdotação.
(5) O atendimento Educacional Especializado para alunos surdos.
( ) Atendimento Educacional Especializado em Libras, atendimento Educacional Especializado para o ensino da Libras e atendimento Educacional Especializado para o ensino da Língua Portuguesa.
( ) Atendimento educacional especializado destinado para alunos cegos, de baixa visão ou outros acometimentos visuais. Funcionam em estabelecimentos do ensino regular da Educação Básica, das redes: estadual, municipal e particular de ensino.
( ) Atendimento educacional especializado que visa atender às necessidades educacionais dos alunos superdotados na Rede Pública de Ensino. Espaço organizado com materiais didático-pedagógicos, equipamentos e profissionais especializados onde é ofertado.
( ) Atendimento educacional especializado, de natureza pedagógica que complementa a escolarização de alunos que apresentam deficiência intelectual, deficiência física neuromotora, transtornos globais do desenvolvimento e transtornos funcionais específicos, matriculados na Rede Pública de Ensino.
( ) Atendimento educacional domiciliar e hospitalar direcionado aos alunos que estão impossibilitados de frequentar a escola devido à internação ou tratamento de saúde domiciliar. O objetivo é que os alunos possam continuar o processo de escolarização e voltem ao ambiente escolar sem perdas de conteúdo das disciplinas.
Respostas
respondido por:
5
Alternativa 3:
(5); (2); (4); (1); (3).
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás