• Matéria: Informática
  • Autor: rafaeltak
  • Perguntado 7 anos atrás

A linguagem QML é descrita como uma estrutura em árvore de objetos e bindings de propriedades. As propriedades são avaliadas dinamicamente, ou seja, são recalculadas sempre que o valor muda. Um exemplo é ilustrada pelo código a seguir.


main.qml

1. import QtQuick 2.3

2. Item {

3. width: 200; height: 200

4. Rectangle {

5. Anchors { right: parent.right; top: parent.top; margins: 20 }

6. width: 80; height: 80

7. color: "orange"

8. }

9. Rectangle {

10. Anchors {

11. horizontalCenter: parent.horizontalCenter;

12. top: parent.top;

13. topMargin: 20 }

14. width: 80; height: 80

15. color: "green"

16. }

17.}

18.


Fonte: Lakademy, ou Latin-American Akademy, acessado em 23 Ago 2018.




A partir da análise do código, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.




I - Além da grade, linha e coluna mais tradicionais, o QML também fornece uma maneira de layout de itens usando o conceito de âncoras.




PORQUE




II - Cada item pode ser considerado como tendo um conjunto de sete "linhas âncoras" invisíveis: esquerda, horizontal Centro, direita, superior, vertical Centro, linha de base e inferior.


A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:


Escolha uma:

a. As asserções I e II são proposições falsas.

b. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa.

c. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.

d. A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira.

e. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II não justifica a I.
**Resposta CORRETA é a letra E**

Respostas

respondido por: paulinhoeduvieira
4

Resposta: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II não justifica a I.

respondido por: meiokilo
2

Resposta: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II não justifica a I.  


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