• Matéria: Saúde
  • Autor: karolthiesen
  • Perguntado 7 anos atrás

O aumento da expectativa de vida, tem gerado a possibilidade de convivermos com gerações diferentes, até 2050 a tendência é que a população idosa duplique no Brasil chegando a mais de 12% da população. Considerando as alterações fisiológicas do envelhecimento feminino assinale a alternativa correta. Escolha uma: a. No sistema tegumentar ocorre pela perda da elasticidade e permeabilidade dos tecidos comprometendo a eficácia respiratória e a limpeza dos brônquios. b. Ocorre o aumento da massa renal com perdas de nefrons, o que leva ao aumento da filtração e função tubular, com aumento da reabsorção, causando o aumento da capacidade de retenção da urina, enfraquecendo o esfíncter da uretra. c. As alterações que ocorrem no sistema reprodutor incluem diminuição da libido, do hormônio LH e consequentemente da lubrificação do canal vaginal o que pode levar a dispareunia. d. As alterações emocionais tem pouca influência nesse período, questões como solidão e depressão não são características dessa população. e. O aumento da massa óssea, influencia no desenvolvimento da osteoporose o que favorece a ocorrência de quedas, sendo a fratura de fêmur a principal causa de mortes em idosos.

Respostas

respondido por: makmorales
3

Olá,

Com o advento do envelhecimento feminino e suas alterações fisiológicas, verifica-se a diminuição do hormônio luteinizante, popularmente conhecido como o hormônio LH, responsável pela ovulação. Sabidamente, com o envelhecimento feminino, a fertilidade vai diminuindo cada vez mais.

Pode ocorrer também uma diminuição da lubrificação do canal vaginal, o que pode gerar dispareunia, que é a dor durante o ato sexual.

Letra C.

Abraços!

Perguntas similares