Segundo a Organização Mundial de Saúde, (1975), a sexualidade: I - É uma necessidade básica e um aspecto do ser humano que não pode ser separado dos outros aspectos da vida. II - Influencia pensamentos, sentimentos, ações e interações e tanto a saúde física como a mental. III – É o sinônimo de coito e se limita à presença do orgasmo. IV - É a energia que motiva a encontrar o amor, o contato e a intimidade e se expressa na forma de sentir, na forma de as pessoas tocarem e serem tocadas Assinale a resposta correta sendo V para verdadeiro e F para falso, respectivamente: Escolha uma: a. F – F – F - F b. F – F – V – V c. V – V – F – F d. V – V – F – V
Respostas
ACABEI DE FAZER E A CORRETA É:
d. V – V – F – V
Sobre a definição de a sexualidade pela Organização Mundial de Saúde, (1975), as afirmações são respectivamente: d. V – V – F – V.
Sexualidade é o conjunto de condições anatômicas, fisiológicas e psicológicas que caracterizam cada sexo. Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), a sexualidade humana abrange tanto as relações sexuais quanto o erotismo, a intimidade e o prazer. A sexualidade é experimentada e expressa através de pensamentos, ações, desejos e fantasias.
É uma necessidade básica e um aspecto do ser humano que não pode ser separado dos outros aspectos da vida. Influencia pensamentos, sentimentos, ações e interações e tanto a saúde física como a mental. É a energia que motiva a encontrar o amor, o contato e a intimidade e se expressa na forma de sentir, na forma de as pessoas tocarem e serem tocadas.