• Matéria: Português
  • Autor: rodrigomarine1
  • Perguntado 9 anos atrás

faça um texto descritivo no qual voce deve abordar um fato;ou uma pessoa;ou um lugar; ou até mesmo um objeto que há pouco lhe chamou a atenção.


rodrigomarine1: maximo 28 linhas
rodrigomarine1: me ajudemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Anônimo: Espera um pouquinho q eu vou tentar criar um aqui.
rodrigomarine1: ok
Anônimo: Não sei se vai dar 26 linhas,mas qualquer coisa vc completa.Não saiu tão bom(Estou sem inspiração hj kkkkk)
Anônimo: digo 28 linhas
Anônimo: Deu pro gasto?
rodrigomarine1: obrigado amiga waleuuuuu
rodrigomarine1: rsrsrsrsrssssssssssssssssssssrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Respostas

respondido por: Anônimo
5
Meu sonho era conhecer a Amazonas,um lugar imenso;é uma das 27 unidades federativas do Brasil.Então combinei com meus amigos e fui passar as minhas férias lá.
 Ao chegar a beira do Rio Solimões ao ver aquelas águas,fiz questão de me abaixar e tocar nelas, esse ato me fez lembrar da minha infância,quando eu morava no interior de MG,enfim ouço um canto vindo de muito longe,era ela,um dos símbolos do Brasil a arara azul.Depois de caminharmos alguns quilômetros,nosso guia nos leva para conhecer uma tribo indígena no meio do mato,analisei cada detalhes,s roupas usadas por aqueles índios,as sua pinturas...
Eu estava vivenciando uma experiência única,não era apenas uma viagem de férias,estavamos voltando ao tempo em que o Brasil foi descobertos á margens do Ipiranga.
 Ao anoitecer,eles como de costume se pintaram e foram fazer suas danças em volta da fogueira,a comida era tudo muito simples,mas agradava ao paladar.Ver a maneira como aquele povo explorava os recursos que tinham na natureza me fez chegar a seguinte conclusão:Não precisamos forçar a natureza a nada,pois ela já nos oferece tudo aquilo que precisamos para sobreviver.

Anônimo: ok
Anônimo: calma ai
Anônimo: vou completar por aqui pode ser
Anônimo: Depois de um dia cansado e exaustivo,se aproxima uma índia cujo nome era Yamara,nos ofereceu um lugar para nos deitarmos em sua oca,;tudo era tão simples,não se comparava com o conforto da cidade,tudo tão humilde,mas mesmo assim,era agradável.
Anônimo: Ao raiar do sol,levantamos e fomos nos lavar no rio como é de costume fazer na tribo,ao retornar,deparamos com algumas folhas de coqueiro estendidas no chão.Ali estava nosso café da manhã,farinha,beiju,e carne de alguma caça que eles haviam capturados.Poderia não ser uma mesa digna para muitas pessoas,mas era a maneira de sobrevivência daquele povo,quando menos esperavamos o relógio aponta que era hora de voltar pra casa,me despedi de toda a tribo,e prometi a mim mesmo que depois daquela visita
Anônimo: tão bonito e humilde eu iriá valorizar cada detalhe da vida.
Anônimo: estão ai tudo em ordens agora é só vc caprichar
Anônimo: tchau
Anônimo: fuiiiiiiiiiiiiiii!!!!
rodrigomarine1: obg mana
Perguntas similares