Respostas
Maomé, foi o responsável pelo monoteísmo (crença Deus único), fundando o Islamismo, sendo Alá o Deus supremo. Pertencente a uma tribo (coraixitas ) casou-se com uma viúva rica, onde viajou com suas caravanas, tendo contato com doutrinas do judaísmo e cristianismo. Segundo Maomé teve várias visões com anjos, e foi predestinado a fundar uma nova religião, enfraqueceu o poder dos sacerdotes, consolidou a doutrina, Alá o único Deus e Maomé seu profeta.
A religião foi responsável pela unificação do povo árabe, que estavam divididos em tribos, assim, nascendo um estado árabe. Segundo o Alcorão, a obrigação do crente é converter o infiel, orar cinco vezes ao dia, e expandir a doutrina. O império árabe estendeu-se dominando até parte da Europa (península Ibérica/mouros). Existem duas facções, sunitas e xiitas, são moderados e extremistas respectivamente. Maomé e o islamismo são o alicerce responsável pela coesão, sendo um povo unificado
Maomé é o profeta e a figura mais importante do islamismo. Nascido em Meca no ano 570 como Mohammad, passou a maior parte da vida como mercador analfabeto, mas, aos 40 anos, teria recebido suas primeiras revelações arcanjo Gabriel. O fenomeno se repetiu por 23 anos e deu origem ao Corão, livro sagrado dos islamicos.