• Matéria: Matemática
  • Autor: maspy11
  • Perguntado 7 anos atrás

O gráfica de uma função polinomial de 2º grau, f (x)= ax² + bx + c, com coeficiente reais e a diferença ≠ 0, é representado por uma curva denominada parábola. Sabendo disso, considere o gráfico de uma função definida no conjunto dos reais, dada pela lei de formação f (x) = -2x² +32. Em seguida denote por A(x1 Tendo em mãos o resultado, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. Os valores do Domínio x1 0 Porque II. O valor obtido para o radicando ∆ = b²-4ac é positivo A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.

Respostas

respondido por: lucasdasilva12j
3

Olá,

Suas asserções contém erros ortográficos que dificultam o real entendimento do que elas perguntam. Portanto tratarei aqui do que eu suponho que elas estejam querendo perguntar.

Como não posso desenhar aqui, descreverei como ficaria o gráfico dessa parábola.

A função f(x)=-2x^{2}+32 por não possui coeficiente ''b'', terá seu vértice em cima do eixo ''y''. Em outras palavras, terá sua coordenada x=0.

Como o termo independente é 32, este será o valor onde o gráfico vai cortar o eixo ''y''. Portanto seu vértice é (0,32).

Notamos também que seu coeficiente angular é negativo, resultando em uma parábola com concavidade voltada para baixo.

Igualando a 0, teremos que os valores de suas raizes são:

0=-2x^{2}+32\\\\2x^{2}=32\\\\x^{2}=16\\\\x=+4\\ou\\x=-4

Raízes 4 e -4.

I- Teremos que o domínio desta função será para todo ''x'' real, pois não existe valor de ''x' que a função não tenha imagem.

II- Δ=0^{2}-4.-2.32=256

Verdade é positivo.

Espero ter ajudado.

respondido por: iilostii
7

Resposta:As proposições I e II são verdadeiras, mas a II não é justificativa da I.

Explicação passo a passo:

Perguntas similares