Respostas
Resposta: É frequente ouvirmos dizer que aquele bailarino tem uma técnica prodigiosa ou que um outro tem uma técnica deficiente.
a técnica entra no vocabulário da dança com alguma facilidade particularmente na análise da uma determinada performance. diz-se o mesmo de um música hábil que domina maestria técnica um determinado instrumento ou de um atleta que executa com perfeição um conjunto de habilidades motoras complexa. por outro lado também se utiliza o termo para designar o repertório motor de uma determinada forma de dança : técnica de dança contemporânea , hip hop , salão etc. as aulas de danças são no fundo ou pelo menos a maior parte das vezes essencialmente momentos de aprendizagem de técnicas . o treino das técnicas assume um papel fundamental na formação dos bailarinos profissionais que nas escolas vocacionais chegam a dedicar-lhe mais de 20 horas semanais.
sua importância merece por isso que aprofundemos um pouco este tema e vejamos melhor o que se esconde sobre esse vocábulo tão frequentemente utilizado. a noção de técnica seja em dança ou em outra atividade humana qualquer, assenta primordialmente em dois conceitos: o de eficiência um modo habil de realizar uma determinada tarefa e o de tradição. tendo em conta que as diferentes culturas adotam esses modelos de execução e os passam de geração em geração.
Espero ter ajudado ok you are welcome ( de nada )