• Matéria: Português
  • Autor: isah1623
  • Perguntado 7 anos atrás

preciso fazer resenha por capítulo do livro "quem tem medo de vampiro" Alguém me ajuda?

Respostas

respondido por: marianabobbiopdtsmr
10

Titulo: Quem tem medo de Vampiro?

Autor: Dalton Trevisan.

Editora: Ática.

Ano: 2009.

Páginas: 91. Nota: ♥♥♥.

Sinopse: O texto conciso de Dalton Trevisan capta com precisão os aspectos mais profundos da alma humana, levando as situações até seus extremos. Os desejos reprimidos, atos impulsivos e instintivos sobrepõem-se à racionalidade de pessoas comuns.



Eu acreditava que o livro seria muito mais do que aparentava. A capa do livro é bastante curiosa, já que tem um homem (eu acho) andando numa avenida e o material das folhas é melhor que outros livros que ganhei do governo. Os editores começam dizendo que o autor, Dalton, se identifica com um vampiro e que seu modo de escrever o descreve e se enquadra com famosos vampiros e esse se torna a nível. Mas o que eu achei?


Bem, os contos desse livro são uma mistura de tragédias e clichês, com coisas cotidianas que ninguém imagina. Dalton Trevisan consegue ser frio, calculista e em algumas cenas até previsível, escreve muito bem a cena de pessoas que não prestam e deixa claro o quanto ele pode parecer sinistro, porém é até mesmo interessante.


Diferente de outros livros de contos, esse não teve diversas histórias que me chamaram atenção, na verdade, apenas uma me cativou e me deixou bem intrigada. O nome do conto é “Ismênia, moça donzela”. Neste Ismênia manda cartas a Antônio, o qual nunca responde e as cartas dela, até tem um tom de engraçado... Achei bastante bacana! Mas, de certa maneira o modo como o autor escreve não me prendeu e muito menos, me deixou com vontade de continuar a ler, mas fui até o fim. Talvez esse tenha sido o livro que eu mais enrolei para ler. Todos nós temos opiniões diferentes, leiam e me digam o que acham!


Quanto mais velho mais sem juízo. Eu te odeio até a morte, nunca te perdoo de me trocares por uma qualquer, hei de mostrar como se dá o desprezo, sou feliz e serei até morrer, gozando na vida, invejada por você e sem mais aceite um abraço desta que te odeia. P.S. Não assino porque é indigno do meu nome. (Pag. 55)


Esta resenha pertence ao blog Marca Provisória, encontre-a aqui:


site: http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/2014/02/resenha-quem-tem-medo-de-vampiro-dalton.html

Perguntas similares