FCC 2009 PGE - O auditor da Empresa Ava Geral S.A. constatou que a licença para uso de um software, destinado a movimentação de robôs de solda de produtos fabricados pela empresa, usado ou vendido somente com esse equipamento, foi contabilizado no Intangível. O valor do bem e do software foram destacados na nota fiscal. Com relação a esse fato, o auditor deve recomendar:
Respostas
Olá!
Sua pergunta está incompleta faltam as alternativas, porém, eu achei umas que não sei se correspondem, mais servem de exemplo para resolver a questão
A) sua ativação no investimento para poder mensurar o seu retorno.
(B) a validação do procedimento em decorrência de poder identificar a parcela do imobilizado e a parte referente ao ativo intangível.
(C) que o valor seja contabilizado no resultado, visto não trazer benefícios futuros.
(D) a reclassificação para o ativo imobilizado juntamente com o bem.
(E) que o valor seja contabilizado como despesa por não ser possível calcular o retorno a ser gerado.
Respondendo a questão:
Como o auditor da empresa constatou que a licença para uso de um software, foi contabilizado no Intangível, ainda que, o valor do bem e do software foram destacados na nota fiscal e ele possa gerar um ativo com substância física, ele vai continuar sobre a norma intangível.
O software deve ser tratado como ativo intangível, porque ele não é parte integrante do hardware, assim, nesse caso o o auditor deve recomendar que, se faça a reclassificação para o ativo imobilizado juntamente com o bem.
Alternativa correta: d)