Nos últimos 17 anos, a tuberculose apresentou queda de 38,7% na taxa de incidência e 33,6% na taxa de mortalidade. A tendência de queda em ambos os indicadores vem se acelerando ano após ano em um esforço nacional, coordenado pelo próprio ministro, o que pode determinar o efetivo controle da tuberculose em futuro próximo, quando a doença poderá deixar de ser um problema para a saúde pública. O texto acima faz referência aos indicadores de incidência e mortalidade. Qual é a importância destes indicadores? 1. Podem fazer variar o indicador de prevalência. 2. O indicador de incidência pode estimar o risco da população adoecer pela tuberculose. 3. Para avaliar a prevalência por período, deve-se excluir os casos de óbito, portanto, o indicador de mortalidade é extremamente útil. Se 1 estiver correta. Se 1 e 2 estiverem corretas. Se 1 e 3 estiverem corretas. Se 3 estiver correta. Se 1, 2 e 3 estiverem corretas.
Respostas
respondido por:
93
acho que é a 123. pos passa pra quem esta em contato. é contagiosa. e cuidando pra nao vira óbito
respondido por:
11
Os indicadores podem fazer variar a prevalência da doença, o de incidência pode indicar o risco das pessoas adoecerem e a prevalência pode ser associado com o de mortalidade para dar mais informações (1, 2 e 3 estão corretas).
A epidemiologia trabalha com dados sobre o processo de saúde-doença de doenças especificas, quanto mais dados forem usados, melhores serão as analises e mais fácil será tomar decisões acertadas sobre o como prevenir a população e de como tratar as pessoas.
Dados de mortalidade também podem servir como um alerta para determinar quais doenças são mais importantes para as ações em saúde pública.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/16086596
Anexos:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás