Respostas
O vírus HIV ataca os linfócitos auxiliadores (CD4) do nosso organismo.
Essas células fazem parte do nosso sistema imunológico e são responsáveis por estimular o funcionamento de outras células imunológicas quando ocorre uma invasão por antígeno.
Com o vírus HIV essas células perdem a capacidade de exercer sua função corretamente, comprometendo o sistema imunológico da pessoa afetada.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida deixa um comentário.
=D
Boa noite!
Os vírus como precisam de uma célula hospedeira para se manter vivo, o HIV age já nas primeiras horas após a infecção. Ele tem uma espécie de “encaixe” que o conecta perfeitamente a receptores na membrana das células T CD4+, um tipo de linfócito que organiza a reação do corpo a invasores. Os linfócitos são um tipo de célula de defesa do organismo, também conhecidos como glóbulos brancos, que são produzidos em maior quantidade quando existe uma infecção, sendo, por isso, um bom indicador do estado de saúde do paciente. As pessoas diagnosticadas com HIV têm direito a iniciar o tratamento com antirretrovirais imediatamente, e, assim, poupar o seu sistema imunológico. Esses medicamentos (coquetel) impedem que o vírus se replique dentro das células T-CD4+ e evitam, assim, que a imunidade caia e que a aids apareça.