Respostas
Vai num dermatologista, ele passará coisas restritas à sua pele. Sério. Mas, não tem como acabar para sempre, apenas amenizar.. Beba muita água para limpar o organismo!!
Bem, acabar com as espinhas para sempre é complicado, pois não existe nenhuma fórmula que possa garantir que não vá haver reincidência. O primeiro item a ser avaliado é se a quantidade de espinhas que você apresenta é normal, existe uma idade em que elas são inevitáveis por questões hormonais, mas se elas estiverem em uma quantidade extrema talvez seja o caso de procurar um dermatologista. Muitas vezes fatores genéticos ou até problemas hormonais podem ocasionar as erupções. Usar vários produtos ao mesmo tempo também pode atrapalhar, pois a composição de cada um deles pode acabar entrando em conflito. A sua alimentação também pode influenciar muito, a ingestão em excesso de produtos altamente industrializados ou gordurosos pode acabar ocasionando acne. Observe se não está dormindo com maquiagem no rosto, ou passando uma quantidade de creme além da que sua pele pode absorver imediatamente..
bom...eu recomendo que:
PRIMEIRO: Peles de todos os tipos devem ser lavadas todos os dias, de manhã e a noite com sabonete neutro. Um ótimo e barato é o Dermotivin para peles normais (serve e é recomendado pelos dermatologistas para peles oleosas também); além disso protetor solar livre de óleo (pode ser Avon/Natura, de outras marcas de catálogo ou pouco conhecidas não recomendo) de manhã e após o almoço.
SEGUNDO:Sim! É possível curar a acne definitivamente após seis/oito meses de tratamento com Roacutam. Este medicamento só pode ser prescrito por um profissional pois mexe com rins, fígados, é preciso fazer testes de sangue ao longo do tratamento, etc. mas ele muda a estrutura das células de modo que elas nunca mais se entupirão, e, portanto não nascerá mais espinhas nem cravos pois os ácaros causadores do cravo também não conseguirão viver na sua pele. o tratamento custa 250 reais por mês em média, por pelo menos seis/oito meses como disse.