Respostas
Toda ciência é falsificável
Karl Popper, importante filósofo, disse certa vez que para algo ser considerado ciência, o mesmo deveria ser falsificável. O que ele queria dizer é que toda ciência deve evoluir e apresentar falhas para que outras apareçam e complementem. No caso das pseudociências, nenhuma pode ser submetida ao teste da falseabilidade, pois elas são muito genéricas e não tem como provar que estão erradas. Um exemplo é o horóscopo. A astrologia não é falsificável, pois não há como provar que ela esteja errada, bem como que não está certa.
Talvez a astrologia se mostre uma ciência daqui a alguns anos quando algum profissional provar que o que dizem tem provas experimentais. Do contrário, não deixa de ser uma pseudociência, apesar de ter fãs espalhados por todo o mundo.
Pseudociência não tem estudos comprovatórios
Por mais que você pesquise sobre determinada pseudociência e seus estudos, nunca achará algo totalmente confiável. Muitos dão exemplos de pessoas que se curaram, como é o caso da Homeopatia. No entanto, nenhum estudo é capaz de provar que foi justamente o remédio que fez o efeito, e não o psicológico ou outros fatores não levados em conta no estudo. Toda ciência é comprovada com inúmeros estudos! Os remédios têm provas mais do que concretas de que funcionam.