• Matéria: Ed. Física
  • Autor: matheusTT19102015
  • Perguntado 7 anos atrás

A cortada é o gesto mais espetacular do jogo de voleibol. Ela consiste no ato de golpear a bola para a quadra adversária, na tentativa de vencer o bloqueio e a defesa contrária. CARUZZO, N. M.; XAVIER, R. F.; VIEIRA, S. V. Esportes Coletivos: Voleibol. Maringá: UniCesumar, 2016. Em relação ao ensino do fundamento cortada na escola, assinale a alternativa correta. Alternativas Alternativa 1: Inicialmente, ensinar, sem a bola, o movimento dos braços no fundamento da cortada, pode gerar erros na execução dessa técnica. Alternativa 2: O professor deve realizar exercícios educativos e formativos que englobem a importância da flexão do cotovelo durante a cortada. Alternativa 3: Nas três fases (exercício em forma de jogo, jogo adaptado e jogo), o professor precisa trabalhar a cortada de forma isolada, sem colocar em ação os fundamentos aprendidos anteriormente. Alternativa 4: No início da aprendizagem da cortada, para facilitar o processo de ensino, o professor pode deixar a altura da rede menor que a oficial da categoria do(a) aprendiz. Alternativa 5: O professor precisa, desde o início do processo de ensino da cortada, estimular os(as) aprendizes a se especializarem em uma função enquanto atacantes de rede (atacante de ponta; atacante de meio; ou atacante de saída).

Respostas

respondido por: viniciusrm19
7

Bom dia!

Alternativa 4: No início da aprendizagem da cortada, para facilitar o processo de ensino, o professor pode deixar a altura da rede menor que a oficial da categoria do(a) aprendiz.  

Em se tratando dos aprendizes da técnica cortada de voleibol, observa-se que o modelo mais eficiente seria a diminuição da altura da rede, para o desempenho do movimento correto.

A partir desta prática, o aluno ganha confiança, agilidade e impulsão e estará preparado para realizar o movimento na altura normal da rede.


jefersommacielpau6ql: correto é essa a opção correta
Perguntas similares