• Matéria: História
  • Autor: jordanacordeirobjm
  • Perguntado 7 anos atrás

primeiros contatos particularmente violentos com a África negra, os portugueses viram-se obrigados a mudar de política, diante da firme resistência das populações costeiras. Assim, empenharam-se, principalmente, em ganhar a confiança dos soberanos locais. Os reis de Portugal enviaram numerosas missões diplomáticas a seus homólogos da África ocidental. Assim, entre 1481 e 1495, D. João II de Portugal enviou embaixadas ao rei do Futa, ao koi de Tombuctu e ao mansa do Mali. Duas missões diplomáticas foram enviadas ao Mali, mostrando a importância que o soberano português atribuía a esse país. A primeira partiu pelo Gâmbia, a segunda partiu do forte de Elmina. O mansa que as recebeu, era filho do mansa Ule (Wule) e neto do mansa (...).

Respostas

respondido por: Vilmarjr81
102
c)reconheceu a presença de um Estado marcado por sólidas estruturas políticas.
Anexos:
respondido por: makmorales
64

Letra C: o Império Português passou a mudar a forma como via a nação africana, mudando também sua estratégia, visto que reconheceu a presença de um Estado marcado por sólidas estruturas políticas.

Pode-se apontar ainda que apesar dos primeiros contatos violentos com a África negra, os portugueses vieram a mudar de estratégia justamente porque ali haviam estados com estruturas capazes de resistir às invasões portuguesas.

Isso fez com que entre 1481 e 1495, D. João II enviou embaixadores ao rei do Futa, de modo a buscar a diplomacia para cria laços e posteriormente a realização de comércio com os estados africanos.

Para mais:

https://brainly.com.br/tarefa/20309524

Anexos:
Perguntas similares