Respostas
Explicação:
O Ku Klux Klan, ou KKK, é um grupo terrorista dos Estados Unidos. Os grupos terroristas buscam alcançar seus objetivos semeando o medo através da violência. O Klan foi formado depois do fim da Guerra de Secessão (ou guerra civil) dos Estados Unidos, em 1865. Seu objetivo era aterrorizar os afro-americanos recém-libertados da escravidão e privá-los de seus direitos. Na década de 1990, o Klan já havia se fragmentado em grupos pequenos, a maioria dos quais nos estados do sul dos EUA.
O número de membros do grupo aumentou e diminuiu ao longo dos anos, tendo chegado ao auge na década de 1920, quando teve cerca de 4 milhões de membros. Naquela época, a lista de seus inimigos cresceu, passando a incluir católicos, judeus, imigrantes (pessoas vindas de outros países) e outros.
O Klan cresceu mais uma vez na década de 1960. Essa foi a época do Movimento pelos Direitos Civis, que lutou para conquistar igualdade de direitos para os afro-americanos. Em protesto contra esse movimento, os membros do Klan atacaram afro-americanos no sul do país com tiros, bombas e açoitamentos.