O médico Leonardo, sob a justificativa de injetar um analgésico em Lindinalva, grávida de dois meses, aplicou-lhe anestesia geral e, aproveitando-se da incapacidade de resistência da paciente, realizou, em comum acordo com o namorado da paciente, um procedimento abortivo sem que a gestante tivesse consentido. Ante o exposto é correto afirmar que as condutas de Leonardo e do namorado de Lindinalva contemplam os delitos de
Respostas
a) atípica e autor do delito de aborto praticado por terceiro sem o consentimento da gestante.
b)coautores do delito de aborto praticado por terceiro sem o consentimento da gestante.
c) partícipe e autor do delito de aborto praticado por terceiro sem o consentimento da gestante.
d) partícipe do autoaborto de Lindinalva e autor do delito de aborto praticado por terceiro com o consentimento da gestante.
e) partícipe do autoaborto de Lindinalva e autor do delito de aborto praticado por terceiro sem o consentimento da gestante.
olá!
no caso em questão podemos afirmar que a resposta correta é: partícipe e autor do delito de aborto praticado por terceiro sem o consentimento da gestante.
isso porque o texto da questão diz respeito ao crime de aborto praticado por terceiro. importante frisar que o autoaborto é aquele praticado pela prórpia gestante. no caso temos um terceiro, que é o médio, e o participe, que é o namorado que consentiu e ajudou com o procedimento do aborto da vítima.
espero ter ajudado!