A estrutura geral do conceito de significado do trabalho envolve três grandes domínios: a centralidade do trabalho, as normas societais do trabalho e os resultados e objetivos valorizados do trabalho. A centralidade do trabalho é definida como o grau de importância geral que o trabalho possui na vida de um indivíduo em determinado momento, independentemente das razões às quais se atribui tal importância. Nos sistemas sociais, tais normas são ingredientes importantes para viabilizar e manter a coesão dos grupos. As normas societais funcionam como padrões sociais que balizam as avaliações individuais acerca das recompensas obtidas pelo trabalho. Os resultados ou produtos valorizados do trabalho relacionam-se com as finalidades que as atividades de trabalho possuem para o indivíduo, respondendo à indagação acerca do porquê o indivíduo trabalha.
Aspecto Fisiológico: envolve todas as questões relacionadas à realização do trabalho.
Alternativa 2:
Aspectos Técnicos: envolve as questões inerentes ao trabalhador e sua adaptabilidade.
Alternativa 3:
Aspecto Social: relacionado com remuneração, geração de riqueza, propriedade, lucro.
Alternativa 4:
Aspecto Moral: considera as aptidões individuais, motivações, nível de consciência e personalidade.
Alternativa 5:
Aspecto Econômico: está relacionado com às questões sociais do ambiente de trabalho e as relações entre patrões e empregados.
Respostas
Segundo a teoria de Friedman, o trabalho divide-se nestes cinco aspectos (técnico, moral, social, econômico e fisiológico).
Para o autor, o aspecto técnico é aquele que trata da adaptação do trabalhador ao local de trabalho, tanto em critérios físicos quanto sociais.
O aspecto fisiológico é relacionado com a constituição física do sujeito, relacionando trabalho e reações psicossomáticas.
O aspecto moral considera as aptidões, motivações e satisfações de cada sujeito.
O aspecto econômico escapa da realidade do trabalhador, sendo uma organização estrutural da distribuição das riquezas e do sentido do trabalho.
E o aspecto social é aquele que considera as condições externas ao ambiente de trabalho que afetam o trabalho, como as organizações sindicais.
Com isto em mente, podemos dizer que é correta a alternativa 2