1) "O jogo é fato mais antigo que a cultura, pois esta, mesmo em suas definições menos rigorosas, pressupõe sempre a sociedade humana; mas, os animais não esperaram que os homens os iniciassem na vida lúdica. É possível afirmar com segurança que a civilização humana não acrescentou característica essencial alguma à ideia geral de jogo. Os animais brincam tal como os homens".
Respostas
Olá
Lembrando o jogo é fato mais antigo que a cultura, pois esta, mesmo em suas definições menos rigorosas, e analisando as alternativas temos que elas são:
(Falso) Na Grécia, os jogos não eram usados, exclusivamente, para o preparo físico, também eram usados para adorar a Zeus, e como atividade recreativa para promover a paz entre os povos.
(Verdeiro): segundo Kishimoto (1998), Roma já existiam os jogos educativos, e no século XIX surgem, os jogos para o ensino de línguas vivias, tanto na fala como a escrita.
(Verdeiro): No Renascimento, começa a dar novamente a importância do exercício como ferramenta terapêutica e como um jogo educativo.
(Falso): no século XIV na Idade Média, o jogo entrou no cotidiano de todas as crianças, jovens, e adultos como, passatempo, distração e diversão, segundo Nallin (2005)
Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/13802622#readmore
Resposta:
O jogo é fato mais antigo que a cultura, pois esta, mesmo em suas definições menos rigorosas, pressupõe sempre a sociedade humana; mas, os animais não esperaram que os homens os iniciassem na vida lúdica. É possível afirmar com segurança que a civilização humana não acrescentou característica essencial alguma à ideia geral de jogo. Os animais brincam tal como os homens".
De acordo com seu conhecimento, analise se as afirmações abaixo com verdadeiras (V) ou falsas (F).
( F) Na Grécia, os jogos eram usados, exclusivamente, para o preparo físico.
( V ) Em Roma, os jogos eram usados para estimular a aprendizagem da escrita.
( V) No renascimento, os jogos foram integrados à diferentes níveis de ensino.
( F) Na idade média os jogos foram considerados atividades inúteis.
Explicação: