Questão: Uma das questões que mais preocupam a população em geral é a mudança do clima em várias regiões do Brasil. Calor além do esperado no mês de abril e frio intenso em junho (ainda no outono) assustaram paulistas em 2016, como você pode observar nas tabelas abaixo. Diante do que você aprendeu sobre a estrutura das tabelas, a que está com a estrutura completa é a de número:
Respostas
Olá,
São as tabelas do exercício as que inclui em anexo, podemos observar que as tabelas número 1, 2 e 4 não possuem dados das datas de aferimento dos dados, enquanto a tabela 3 apresenta de forma clara esta informação, logo a alternativa correta é a tabela 3, que possui a estrutura completa e apresenta os dados relativos ao tema apresentado, caso ela seja de autoria própria do autor, caso contrário está faltando a fonte, presente nas outras.
Espero ter ajudado!
Analisando as tabelas meteorológicas, é possível dizer que a única que tem a sua estrutura completa é a de número 3, pois somente nela temos a adição dos dados relativos às datas de medição das temperaturas, e é algo essencial que está ausente nas tabelas 1, 2 e 4.
O que é essencial para uma boa tabela meteorológica?
Para que as pessoas possam se satisfazer com o que uma tabela meteorológica está a passar, são necessárias mais informações do que o local e data.
Quando se está para passar informações sobre o clima em uma determinada região, os dados precisam ser os mais completos possíveis para cobrir a questão da previsão do tempo.
Podem ser considerados como dados essenciais numa estrutura completa de tabela:
- Cidade ou região considerada.
- Tema ou título da amostragem.
- Período em que foram colhidas ou previstas as temperaturas.
- Os dados referentes às temperaturas.
- Data exata da aferição.
Para ver uma questão matemática envolvendo tabelas meteorológicas:
https://brainly.com.br/tarefa/52787663
#SPJ3