A Contabilidade somente foi reconhecida como ciência no século XIX. Seu nome deriva do termo “contabilità”, da escola italiana, que significa registro de contas. Há vários autores, entre eles Hilário Franco (1997, p. 21), que definem a Contabilidade como uma ciência. Analise as alternativas abaixo a assinale aquela que define de forma correta o que é Contabilidade? Escolha uma: a. a ciência que estuda os fenômenos ocorridos no patrimônio das entidades, mediante o registro, a classificação, a demonstração expositiva, a análise e a interpretação desses fatos, com o fim de oferecer informações e orientação – necessárias à tomada de decisões – sobre a composição do patrimônio, suas variações e o resultado econômico decorrente da gestão da riqueza patrimonial. b. a ciência que estuda os resultados das entidades, mediante o registro, a classificação, a demonstração expositiva, a análise e a interpretação desses fatos, com o fim de oferecer informações e orientação sobre a composição dos lucros e da gestão da riqueza da empresa. c. a ciência que estuda os investimentos das entidades, mediante o registro, a classificação, a demonstração expositiva, a análise e a interpretação desses fatos, com o fim de oferecer informações e orientação sobre o patrimônio. d. a ciência que estuda os lançamentos patr
Respostas
a ciência que estuda os fenômenos ocorridos no patrimônio das entidades, mediante o registro, a classificação, a demonstração expositiva, a análise e a interpretação desses fatos, com o fim de oferecer informações e orientação – necessárias à tomada de decisões – sobre a composição do patrimônio, suas variações e o resultado econômico decorrente da gestão da riqueza patrimonial.
Resposta:
Letra A - A ciência que estuda os fenômenos ocorridos no patrimônio das entidades, mediante o registro, a classificação, a demonstração expositiva, a análise e a interpretação desses fatos, com o fim de oferecer informações e orientação – necessárias à tomada de decisões – sobre a composição do patrimônio, suas variações e o resultado econômico decorrente da gestão da riqueza patrimonial.
Explicação: