Respostas
Foi o intervalo entre o Primeiro e o Segundo Império no Brasil e durou de 1831 a 1840. Na História do Brasil, o chamado Período Regencial foi o intervalo de nove anos entre o fim do Primeiro Império, comandado por D. Pedro I, e o início do Segundo Império, com subida ao trono de D. Pedro II.
A politica interna no Brasil destacava rivalidade entre os que defendiam a permanência de D. Pedro no Brasil aqueles que entendiam que o retorno para Portugal era a condição natural do processo politico.Porem no dia 9 de Janeiro de 1822 ficou marcado como o "dia do Fico'', marcando então um novo momento da politica nacional(foi estabelecido pelo príncipe que nenhuma Lei Portuguesa deveria ser praticada sem o seu aval-cumpra-se).
A permanência do príncipe regente também fez com que a pressão interna forçasse a elaboração de uma nova construção, assim foi criada a constituição de 1824.
Neste período foi definido o 1° Reinado(1822-1831).
Apesar do rompimento politico manteve-se características conservadoras com a escravidão, a exclusão social e a dependência externa(o primeiro país a reconhecer a independência brasileira foram os EUA, através do presidente James Monroe).
Em 7 de abril de 1881 D.Pedro I abdica do trono em favor do seu filho D.Pedro II.
O Governo provisório instalado adotou algumas medidas como anistia politica, suspensão da aplicação do poder moderador e ainda a expulsão dos oficiais portugueses do exército.