Em 1967 foi posta em circulacao a versão definitiva daquele que viria ser um dos mais influentes trabalhos teóricos sobre o processo de desenvolvimento capitalista em nosso subcontinente: "dependência e desenvolvimento na América Latina." Este trabalho, escrito em parceria em Enzo faletto, é visto por inúmeros analistas como um dos marcos da "teoria da dependência". Entretanto, o outro co-autor veio a se tornar um importante político brasileiro e, no poder, disse: "Esqueçam o que eu escrevi", quando foi cobrado pelo seu passado de postura cítrica. Estamos falando de?
Respostas
respondido por:
3
Olá!
Estamos falando do sociólogo, político e ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso. Ele escreveu em 1967 uma das obras mais importantes da história da sociologia nacional, intitulada Dependência e Desenvolvimento na América Latina, através da qual buscava lançar um olhar contextualizado a respeito do processo econômico e social de formação regional.
Quando eleito presidente, recebendo críticas pelas incoerências entre suas ações e os pensamentos que havia redigido, indicou: "Esqueçam o que eu escrevi".
abraços!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás