“Copiar o bom é melhor que inventar o ruim”
Armando Nogueira
Os elementos textuais do artigo científico são materializados pela introdução, desenvolvimento e considerações finais. Todas as partes que constituem o texto científico são de igual importância, essenciais a ele. Mas é nesta parte que se concentra o cerne de todo o trabalho por você desenvolvido. O desenvolvimento, por sua vez, é considerado pela ABNT NBR 14724 (2005, p. 6) como “a parte principal do texto, que contém a exposição ordenada e pormenorizada do assunto”. É neste momento que você revelará o que pesquisou sobre o assunto, sendo as ideias associadas às de outras pessoas reconhecidas pela comunidade científica. Em todo o tipo de trabalho ou criação de projetos, acabamos copiando ou emprestando parte do conhecimento de outras pessoas. Entretanto, isso não ocorre porque não tivemos a capacidade de pensar em algo do g
Respostas
respondido por:
1
Oi, amigo(a)!
Vou te ajudar nesta questão.
Na verdade, a cópia daquilo que é considerado bom representa a busca pelo aceito e visto como adequado. Numa perspectiva acadêmica, podemos observar que a cópia daquilo que é considerado bom representa continuidade da linha de raciocínio que é aceita nos trabalhos acadêmicos de universidades públicas e privadas.
Por vezes, a paráfrase (que representa uma certa escrita com outras palavras) é uma ferramenta que contribui para a exposição de ideias colocadas por outros autores.
Mantenha-se firme em seus estudos!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás