Respostas
Boa noite, Eliane! Segue a resposta com algumas explicações.
Divisão dos termos essenciais da oração (sujeito e predicado), com a distinção entre bloco do sujeito e o bloco do predicado e uma breve análise de cada um dos termos presentes nos dois blocos, a fim de que se tenha uma melhor compreensão da frase. em termos de sua sintaxe.
Frase a ser analisada:
Nosso amor é impossível!
SUJEITO // PREDICADO
Bloco do sujeito:
a)Sujeito => Nosso amor
b)Tipo de sujeito: Sujeito simples - porque há apenas um núcleo, uma palavra mais importante em termos de sentido, a saber, a palavra "amor", a qual impõe a concordância ao termo nosso e à forma verbal é. Note que o pronome nosso está no gênero masculino e no singular por imposição do núcleo amor, igualmente pertencente ao gênero masculino e no singular. O único núcleo existente na oração também determina a conjugação do verbo ser na frase, mas em relação à pessoa (terceira) e ao número (plural).
c)amor - núcleo do sujeito simples. Justificativa: conforme análise acima, este termo é o responsável por determinar a forma do adjunto nosso e do verbo de ligação ser (é) na oração.
d)nosso - adjunto adnominal do sujeito - termo que determina o núcleo, dizendo a quem se refere, os participantes do amor impossível.
Bloco do predicado:
e)Predicado: é impossível
f)Tipo de predicado: predicado nominal. Justificativa: o verbo ser (por meio da forma verbal é) é de ligação e indica o estado permanente, a existência de uma mesma situação em um momento passado, no momento atual e tendendo ao futuro da caracterização de impossibilidade de concretização do amor.
g)é - verbo de ligação, indica um estado permanente de impossibilidade amorosa e estabelece esta situação unindo o sujeito "nosso amor" ao predicativo "impossível".
h)impossível - Predicativo do sujeito e núcleo do predicado nominal - termo que caracteriza o núcleo do sujeito.
Espero haver lhe ajudado e bons estudos!