(TJ/AP - 2009 - Adaptada) A teoria geral dos sistemas contribuiu muito para o que conhecemos hoje como organizações modernas. Seus conceitos atravessaram décadas e continuam se mostrando atualizados. De acordo com a moderna teoria dos sistemas, as organizações na era contemporânea devem ser entendidas como um:
a) conjunto de elementos, partes ou órgãos que compõem uma totalidade integrada e autossuficiente em torno de suas relações intra-sistêmicas.
b) sistema de inputs e outputs de energia, recursos e informação necessários à reprodução da suas partes, mas com elevado grau de entropia em relação ao ambiente externo.
c) conjunto de subsistemas de múltiplas entradas e saídas, submetido a uma relação instável, com o ambiente externo, e, portanto, com baixa previsibilidade no seu comportamento.
d) complexo de subsistemas que se comportam de forma homogênea graças ao sistema de retroalimentação centralizado que permite uma perfeita homeostasia em relação com o ambiente externo.
e) sistema orgânico com baixa diferenciação interna e alta adaptabilidade ao ambiente externo, levando a uma constante busca de comportamentos defensivos.
Respostas
respondido por:
15
Resposta certa e a "C"
respondido por:
1
Resposta:c
Explicação:
Você sabe a resposta? Responda aqui!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás