QUESTÃO 7
Por vezes os indivíduos separam a Ciência Política do Direito Constitucional. Porém, existe uma relação de forte proximidade entre essa ciência e o direito. Vários dos temas tratados por essas áreas são comuns e para sua compreensão precisam ser tratados tanto a luz das teorias políticas quanto na Constituição. Não é possível mais separar o Estado, a liberdade, o cidadão e a dignidade humana como temas distantes e isolados e que exigem soluções particulares, ao contrário, é necessário uma proximidade desses temas para a compreensão do Estado moderno.
LOPES, Mariane Helena; RODRIGUES; Ana Caroline. Ciências Políticas. Maringá: UniCesumar, 2018.
Considerando essas informações e os conhecimentos sobre o Estado Moderno, analise as afirmações a seguir:
I. O Estado Moderno teve sua origem muito distante da sociedade brasileira. Sua origem remete ao período da revolução industrial. Nos Estados Unidos da América que foi o berço de tal revolução, encontramos o Parlamento como estrutura desse Estado.
II. A Constituição Moderna é um documento onde se encontram escritos os direitos e as liberdades e se prendem as fronteiras do poder político.
III. A compreensão do Estado Moderno é decorrente da análise do período da modernidade. O período de transição para a chegada de Estado apresenta nuances que dificultam seu entendimento. Sendo assim, é aceitável o abandono do recurso histórico da passagem de um período para o outro.
IV. O Estado moderno ao mesmo tempo em que possibilitou progressos no universo da ciência e das relações entre os Estados, também trouxe consigo, vários problemas sociais.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.
Alternativa 2:
I e III, apenas.
Alternativa 3:
II e IV, apenas.
Alternativa 4:
I, III e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
7
Alternativa 3 II e IV, apenas pág 86 do livro.
Anônimo:
siim
respondido por:
3
Alternativa 3:
II e IV, apenas.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás