Respostas
A filosofia medieval é considerada um processo de recuperação da antiga cultura filosófica desenvolvida na Grécia e em Roma durante o período clássico. Esse processo, somado à necessidade de abordar os problemas teológicos da época, deu origem às primeiras vertentes da filosofia medieval.
Considerando que a Idade Média foi marcada pela forte influência da Igreja Católica, os temas enfrentados pelos filósofos medievais tinham relação com a fé e a razão, a existência e a influência de Deus e os propósitos da teologia e da metafísica.
Resposta:
Filosofia medieval
A Filosofia Medieval se desenvolveu na Europa durante idade média entre o século V ao XV. Marcado pela influência da igreja católica que naquela época ela restringia todo o conhecimento e política daquela época
Cristianismo
O Cristianismo se desenvolveu juntamente com a igreja católica e a Doutrina Cristã foi desenvolvida pelos padres da igreja recebendo influência do pensamento grego tendo o propósito de explicar os diversos aspectos da sua fé. Essa explicação não poderia contradizer a verdade revelada nos escritos da Bíblia que eram traduzidos pelos padres por ela ser em latim. Durante esse período no cristianismo também há a aproximação entre a fé e a razão.
Fé X Razão
De acordo com a doutrina católica a fé é a fonte mais elevada de verdade revelada a respeito da salvação do ser humano, ou seja, a explicação filosófica não poderia contrariar as verdades estabelecidas pela fé católica, assim, os Filósofos começaram a se dedicar a demonstração racional das verdades da fé. A Fé Cristã então foi dividida em quatro períodos: Padres Apostólicos, Padres Apologistas, Patrísticas e Escolástica(sendo que esta faz parte da Filosofia Medieval).
bons estudos pra vcs galerinhas de 2020