Na agricultura colonial brasileira, é preciso distinguir dois setores cujo caráter é inteiramente diverso [...]. De um lado, a grande lavoura, que se destina ao comércio exterior. Doutro, a agricultura de "subsistência", isto é, produtora de gêneros destinados à manutenção da população do país, ao consumo interno.
PRADO JÚNIOR. C. Formação do Brasil contemporâneo. São Paulo: Brasiliense, 2000, p.142. (adaptado).
Prado Jr. (2000) apresenta que o traço essencial para a grande lavoura é a exportação. Já a agricultura de "subsistência", destina-se ao consumo e à manutenção da própria colônia. Nesse sentido, um produto de exportação e uma atividade acessória ou de subsistência, respectivamente, praticadas no Brasil colonial podem ser representadas através das culturas
Alternativas
Alternativa 1:
Café e soja.
Alternativa 2:
Café e borracha.
Alternativa 3:
Açúcar e soja.
Alternativa 4:
Açúcar e borracha.
Alternativa 5:
Açúcar e mandioca.
Respostas
respondido por:
9
praticadas no Brasil colonial podem ser representadas através das culturas 3 Cafe e soja sao
fatimavensep0cf0l:
As primeiras atividades na colônia foram o cultivo da mandioca e atividades pecuaristas. A mandioca era um item alimentar primordial entre os colonos, principalmente os escravos. Sua importância era tamanha que a Coroa Portuguesa chegou a exigir que parte das terras dos senhores de engenho fosse destinada a esse tipo de cultura. Muitos deles não aceitavam perder recursos e mão-de-obra nesse tipo de atividade, tendo em vista os melhores lucros obtidos na exploração açucareira.
respondido por:
0
Resposta:
praticadas no Brasil colonial podem ser representadas através das culturas 3 Cafe e soja sao
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás