A deflagração da Revolução Francesa, em 1789, teve como fator principal :
A) a crise econômica generalizada que assolou o país, afetando a agricultura, o comércio, a indústria e as finanças nacionais.
B) a greve dos trabalhadores portuários, que prejudicou as exportações do país, levando a burguesia a sérios prejuízos econômicos.
C) a jornada excessiva de trabalho e os baixos salários dos operários industriais, que motivaram o início dos protestos e ataques socialistas contra a ordem burguesa.
D) o aumento generalizado de impostos proposto pelo governo, que reduziu os lucros da nobreza e da burguesia, levando a uma série de ataques à ordem real.
E) a superprodução agrícola francesa nos anos de 1788 e 1789, que não foi acompanhada de um crescimento no consumo, levando à decomposição de inúmeros produtos e a prejuízos para os produtores.
Respostas
respondido por:
77
Resposta letra A
Nos anos de 1780 houve uma crise econômica na França que afetou as produções agrícolas e demais setores da economia. Essa crise esta associada a baixa produtividade na agricultura e a uma oferta de alimentos bem abaixo do normal e com preços bem altos.
Neste período houve inundações e secas que acarretaram essa situação e ocasionou a fome generalizada de muitos camponeses e pessoas que vivam nas cidades.
Os mais ricos que detinham o poder, encareceram ainda mais os preços dos produtos e as pessoas mais pobres não tinham o suficiente para comer. Essa insatisfação gerou os princípios da revolta que culminou na revolução francesa.
respondido por:
27
Resposta:
resposta letra A........
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás