Respostas
ESPERO TER AJUDADO
Os homens sempre dependeram dos rios. As grandes civilizações nasceram e floresceram ao longo de suas margens, como no Egito e na Mesopotâmia.
Fundamentalmente, o Egito era a estreita faixa de terra cultivada que se estendia por ambos os lados do rio Nilo, desde o delta até as cataratas de Assuan, no nordeste da África.
O Egito era geográfica e culturalmente uma civilização mesopotâmica. Toda a sua organização social e cultural se estabelecia em função da agricultura de regadio, organizada às margens do rio Nilo. O historiador grego, Heródoto, afirmou que: “O Egito é a dádiva do Nilo”.
Como a região era desértica, o rio Nilo ganhou extrema importância para os egípcios. O rio era utilizado como via de transporte (através de barcos) de mercadorias e pessoas. As águas do rio Nilo também eram utilizadas para beber, pescar e fertilizar as margens, nas épocas de cheias, favorecendo a agricultura.
SOBRE OS RIOS: como eles viviam no deserto os rios foram importantes para muitas coisas tais como: agricultura, pecuária e etc,tanto que foram regiões muito disputadas e a mesopotâmia ''terra entre rios'' teve muitos povos.