• Matéria: Filosofia
  • Autor: fernadavenancio
  • Perguntado 9 anos atrás

O que Sartre quer dizer com a frase "Somos condenados a ser livres"?

Respostas

respondido por: Joanne07
18
Primeiramente , é interessante saber que Satre era ateu, e fazia parte de uma corrente chamada Existencialismo ( que é um grupo de filósofos que entendiam as dúvidas e aflições que fazem parte da existência humana).
Então , indo pra tua pergunta : em minha opinião , Satre quis dizer que nascemos livres e devemos viver livres, ou seja, não sermos presos a nenhuma ideia que nos faça desviar de nossa liberdade intelectual. Com essa frase , ele quis pregar a liberdade... 
Bom , em fim .. é mais ou menos isso..
respondido por: BrenoSousaOliveira
0

Sartre defendia que somos condenados a sermos livres, pois apenas a liberdade permitiria que déssemos sentidos relativos na vida.

Sartre e o existencialismo

Jean Paul Sartre era um filósofo cuja vertente de pensamento se encaixava mais com o existencialismo, onde ele negava a existência de Deus e assumia que o mundo era tudo o que existia. Por ser um existencialista, para ele o mundo natural era tudo o que existia.

De forma que ao assumir um mundo natural regido por leis naturais, ele tinha de assumir que somos condenados a ser livres, pois era a nossa liberdade que iria nos permitir dar um sentido relativo na vida. Uma vez que se não há Deus tudo o que nos resta é a morte, apenas a liberdade poderia nos conceder darmos sentidos relativos a nossa vida.

Para saber mais sobre Jean Paul Sartre, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/16679295

#SPJ6

Anexos:
Perguntas similares