O balé clássico é uma arte secular que se originou de uma cultura basicamente francesa em meados do século XV, permanecendo até hoje entre as mais belas e extraordinárias expressões de sentimentos por meio de movimentos sutis, delicados, rápidos e precisos, envolvidos em composições musicais eruditas. Um dosmovimentos mais fascinantes do balé clássico, devido à suavidade e, ao mesmo tempo, complexidade, é a pirueta” (Denardi, Ferracioli & Rodrigues, 2008; Bläsing, Tenenbaum & Schack, 2009). Portanto, A pirueta é o ato de “rodopiar” ou girar rapidamente, sendo uma volta completa do corpo ao redor do eixo transversal, sobre apenas um pé. Trata-se de um movimento composto pela interação de cinco componentes (pés, pernas, tronco, braços e cabeça) que ocorrem em quatro fases sequenciais (preparação, impulsão, giroe aterrissagem). A esse respeito, pode-se concluir que: A) As duas afirmações são verdadeiras e a segunda complementa a primeira. B) A primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa. C) A primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira. D) As duas afirmações são verdadeiras, mas a segunda não complementa a primeira. E) As duas afirmações são falsas.
Respostas
respondido por:
0
As duas afirmações são falsas. Alternativa E!
De acordo com a Royal Academy of Dancing, a pirueta é o ato de rodopiar ou girar de forma rápida, dando uma volta completa em torno do corpo ao redor de seu eixo longitudinal sobre um pé e não ao redor do eixo transversal, como exposto pela afirmativa.
Apesar de a pirueta ser composta pelos cinco componentes acima descritos, a pirueta ocorre em cinco - e não quatro - fases sequenciais. São elas: preparação, plié, início do giro, término do giro e finalização.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás