1) Em uma época de acirrado desenvolvimento tecnológico, em que muitas das atividades, em especial as mais rotineiras e repetitivas, passam a ser desempenhadas por máquinas e computadores, a gestão de relacionamentos vem tornando-se, a cada dia, uma das maiores preocupações das organizações no mundo moderno, pois cada vez há maiores indícios de que os grandes desafios organizacionais estão muito mais relacionados a pessoas do que a processos. Assinale a alternativa que melhor descreve o pensamento acima descrito:
Alternativas:
a)Devido ao desenvolvimento tecnológico, as atividades rotineiras e repetitivas passaram a ser realizadas por máquinas e computadores.
b)Os grandes desafios organizacionais estão muito mais relacionados à gestão de pessoas do que à gestão de marketing ou vendas.
c)Ao redirecionar certas atividades consideradas rotineiras e repetitivas para máquinas e computadores, o que remete a certa padronização de processos, as organizações vêm percebendo a necessidade de investir na capacidade de relacionamento, uma vez que é a qualidade destes relacionamentos internos e externos que se tornará diferencial competitivo nestes novos tempos.
d)A globalização da economia e o desenvolvimento tecnológico são as principais causas de desemprego e problemas sociais no Brasil e no mundo.
e)Nenhuma das anteriores.
Respostas
Bom dia!
c) Ao redirecionar certas atividades consideradas rotineiras e repetitivas para máquinas e computadores, o que remete a certa padronização de processos, as organizações vêm percebendo a necessidade de investir na capacidade de relacionamento, uma vez que é a qualidade destes relacionamentos internos e externos que se tornará diferencial competitivo nestes novos tempos.
Em se tratando de uma sociedade cada vez mais automatizada e tecnológica, principalmente dentro do ambiente organizacional, observa-se que empresas que investem em uma gestão de relacionamentos passam a adquirir uma certa vantagem competitiva.
Isso ocorre pois os clientes requerem um contato mais íntimo com as organizações, a fim de aumentar a confiabilidade, e consequentemente, a fidelização.