• Matéria: Biologia
  • Autor: barbosagesley
  • Perguntado 7 anos atrás

leia os dois parágrafos iniciais do quadro; no primeiro, comenta-se que muitas infestações por nematódeos não causam grandes transtornos ao hospedeiro, o que pode ser interpretado como uma adaptação bem estabelecida à vida parasitária. Que argumentação foi utilizada para dar suporte a essa ideia?

Respostas

respondido por: vchinchilla22
69

O parasitismo é um tipo de simbiose, uma relação próxima na qual um parasitadepende do hospedeiro e obtém algum benefício. Uma adaptação bem estabelecida à vida parasitária significa que o nematódeos podem adapta-se à resposta imune do hospedeiro.

A população parasitária exerce uma pressão seletiva sobre o hospedeiro, de modo que o hospedeiro e o parasita coevoluem em paralelo como resultado de parasitismo.

Muitos parasitas, adaptaram-se evolutivamente a espécies hospedeiras específicas. Em tais interações, as duas espécies evoluíram cada uma em seu lado dentro de uma relação relativamente estável, que não mata rapidamente o hospedeiro , o que também seria prejudicial ao parasita.

respondido por: Danas
0

Parasitismo é uma simbiose, o parasita depende do hospedeiro e se o hospedeiro não for capaz de suprir as demandas é que ele sofrerá com problemas, além disso, se o sistema imune do hospedeiro conseguir controlar a população de parasitas, então não haverá problema.

Amebíase na população brasileira

As pessoas no Brasil de modo geral carregam muitas amebas no sangue, porém, elas não fazem mal algum justamente pela adaptação tanto do humano ao parasita como do parasita ao humano, essa relação não gera benefícios para o humano.

Venha estudar mais sobre parasitoses

https://brainly.com.br/tarefa/8667307

#SPJ3

Anexos:
Perguntas similares