Respostas
Resposta:
- criacionismo:A questão sobre as origens do homem remete a um amplo debate, no qual filosofia, religião e ciência entram em cena para construir diferentes concepções sobre a existência da vida humana e, implicitamente, por que somos o único espécime dotado de características que nos diferenciam do restante dos animais.
evolucionismo:
Dentro da perspectiva evolucionista, ocorre uma verdadeira guerra entre sistemas organizados, entre eles os seres vivos, e a tendência universal de desordem por distribuição de energia (entropia positiva) com os corpos mais quentes cedendo calor aos mais frios, diminuindo e até extinguindo, assim, a capacidade de trabalho e de organização do (sub)sistema considerado.
A proposta evolucionista da vida praticamente nasceu com os estudos de Charles Darwin sobre a evolução das espécies, sendo foco ainda hoje de acirradas polêmicas com setores de igrejas que a repudiam, defendendo a criação de tudo de forma estática e por vontade divina e não por processos físico-químicos dinâmicos ao acaso.
O evolucionismo está relacionado à evolução do conhecimento humano a partir de estudos científicos. Já o criacionismo é doutrinário e está relacionado a princípios teosóficos, de crenças religiosas que não necessitam de demonstração científica.
Explicação:
- espero ter ajudado so quero o melhor de todo :)
O evolucionismo:
O evolucionismo é a teoria da evolução que fala que as formas de vida evoluem de acordo com as pressões ambientais, sofrendo mudanças na espécie.
O fixismo:
O fixismo é exatamente a mesma coisa do criacionismo, só que sem ter um cunho religioso, falando que toda a forma de vida atual é dessa forma desde sempre, sem mudanças.
O criacionismo:
O criacionismo fala que a vida, o universo e todos os seres vivos foram criados por um ser superior, uma divindade suprema que planejou todo o universo e vida.
Mais sobre as teorias da vida em:
https://brainly.com.br/tarefa/28747387