A deficiência motora apresenta alguns níveis de comprometimento. Essa distinção se faz importante para que você possa desenvolver atividades com diferentes graus de complexidade em suas aulas de Educação Física. Sobre essa temática, podemos identificar os alunos que apresentam deficiência motora decorrente de uma paralisia cerebral, lesão medular entre outros.
FAVATTO, N. C. Educação Física Inclusiva. Maringá: Unicesumar, 2018.
Imagine que você, futuro professor de uma escola especializada, apresenta um aluno usuário de cadeira de rodas com comprometimento motor de membros superiores e inferiores decorrente de uma paralisia cerebral, sem prejuízo intelectual. Diante dessas características, analise as afirmativas abaixo considerando as atividades que poderão ser desenvolvidas com esse aluno.
I. Estimular a marcha de maneira independente.
II. Estimular as AVDs mais complexas de forma autônoma.
III. Estimular movimentos básicos fazendo uso ou não de materiais.
IV. Realizar atividades de encaixe com materiais de fácil manipulação.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II apenas.
Alternativa 2:
III e IV apenas.
Alternativa 3:
I, III e IV apenas.
Alternativa 4:
I, II e III apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
21
Olá!
Apenas III e IV estão corretas.
Bem, a criança com necessidade especial, neste caso, faz uso da cadeira de rodas, e, o estímulo da marcha deve ser sempre acompanhado pelo professor, assim como profissionais, para que não hajam eventuais problemas.
Além disso, as atividades de vida diárias não devem ser realizadas de forma autônoma em sala de aula, quando nos referimos a exercícios, o que deve possuir a supervisão do educador sempre, contribuindo para seu quadro e evolução e atualizando os resultados.
Valeu!
respondido por:
3
Resposta:
II e IV
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás