Respostas
Aspectos culturais
Por conta da predominante colonização britânica, naturalmente há uma predominância da língua inglesa na Oceania, tendo o seu direito baseado na common law britânica e a religião predominante ser o cristianismo em sua vertente protestante e anglicana.
Isso não significa que não haja alguma cultura aborígine que ainda resista no continente, mesmo que bem diminuta. Apesar das longas políticas para que os nativos assimilassem desde cedo a cultura do colonizador (em alguns casos, inclusive com as crianças sendo retiradas das mães aborígenes para serem criadas na ilha da missão, aos cuidados da Igreja e do Estado). Inclusive o príncipe William do Reino Unido, juntamente com sua esposa Kate Middleton, foram recebidos na ilha de Tuvalu com cerimônias tradicionais do povo nativo da ilha.
Aspectos econômicos
A Austrália e a Nova Zelândia são os países de maior destaque na economia da Oceania, sendo também dois países desenvolvidos e os maiores produtores mundiais de lã de ovelha. Além disso, produzem vinhos, carvão, gás, petróleo, ferro e minerais preciosos. Ouro e petróleo também estão presentes na Papua-Nova Guiné.
A produção de coco e seus derivados (como o óleo de coco) é fortemente presente nas demais regiões da Oceania. Já o turismo tem um destaque importante, sendo uma atividade econômica presente em toda a Oceania.