• Matéria: Matemática
  • Autor: EduardaLoyolaBoechat
  • Perguntado 7 anos atrás

9. (G1 - cp2 2017) Isabela, de cinco anos, estava com febre e muita tosse. Ana, sua mãe, resolveu levá-la ao pediatra, que prescreveu o seguinte tratamento: - xarope “A”, de dez em dez horas, somente enquanto a tosse persistisse; - antitérmico “B”, de seis em seis horas, apenas enquanto a febre perdurasse; - antibiótico “C”, de oito em oito horas, durante dez dias ininterruptos. Sua mãe, muito precavida, logo após comprar toda a medicação, começou o tratamento, dando à menina uma dose (simultânea) dos três medicamentos, às 16 horas do dia 01/10/2016. Ana também elaborou uma tabela, em que ia anotando todos os horários em que a filha tomava cada um dos remédios. Sabe-se que a febre desapareceu ao final do terceiro dia completo de tratamento (72 horas), mas a tosse só acabou definitivamente após cinco dias inteiros de uso do xarope. Sendo assim, podemos afirmar que, no dia 03/10/2016, às 16 horas, a menina tomou, simultaneamente, os medicamentos :
a) A, B e C. b) A e B. c) B e C. d) A e C.

Respostas

respondido por: cauedangertm
17

Resposta:

B e C.

Explicação passo-a-passo:

Porque se o B era pra febre e ela já tinha acabado, ela continuou tomando a C para acabar de vez com a doença.

respondido por: bryanavs
25

Podemos afirmar que a alternativa correta é a letra c) B e C.

Vamos aos dados/resoluções:

É de conhecimento público que quando passadas 24 horas até o dia 03/10 em específico,conseguimos concluir que os medicamentos tomados pelas medidas são aqueles cujos intervalos para o uso são divisores de 48.

Ou seja, finalizando então o exercício, podemos dizer que o medicamento B (6 é divisor de 48) e o medicamento C (8 é divisor de 48).  

espero ter ajudado nos estudos, bom dia :)

Perguntas similares