Segundo a NBR 14.280, o ato inseguro é a ação ou omissão que, contrariando preceito de segurança, pode causar ou favorecer à ocorrência de acidente. Na caracterização do ato inseguro, deve-se levar em consideração o seguinte: a) o ato inseguro pode ser algo que a pessoa fez quando não deveria fazer ou deveria fazer de outra maneira, ou, ainda, algo que deixou de fazer quando deveria ter feito; b) o ato inseguro tanto pode ser praticado pelo próprio acidentado como por terceiros; c) a pessoa que o pratica pode fazê-lo consciente ou não de estar agindo inseguramente; dentre outros aspectos. Desse modo, Um gestor da qualidade no uso de suas atribuições deve fica atento quando ocorre acidentes de trabalho e acompanhar uma investigação de acidente de trabalho para determinar quais erros foram ocorridas.

Disponível em: . Acesso em: 01 nov. 2018.

Considerando do texto a cima, avalie as afirmações abaixo.

I - Erros de decisão seriam, por exemplo, posicionamento de pecas incorretas, ações musculares abaixo ou acima do necessário, respostas muito rápidas ou muito lentas.
II - Erros de percepção são consideradas falhas nos órgãos sensoriais (principalmente aqui seriam os casos de falha na visão e na audição).
III - Erros de ação são como avaliações incorretas de espaço, tempo, forca etc. e decisões erradas.

É correto o que se afirma em:


Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
II, apenas.

Alternativa 3:
I e II, apenas.

Alternativa 4:
II e III, apenas.

Alternativa 5:
I, II e III.

Respostas

respondido por: adriellyfsoares
12

Alternativa 2:

II, apenas.

Perguntas similares