Com relação ao setor externo brasileiro e endividamento interno assinale a alternativa INCORRETA. Escolha uma:

a. O mercado doméstico de títulos públicos federais apresenta boas oportunidades para investidores, tanto em títulos prefixados quanto em títulos vinculados a índices de preços.

b. Atualmente, o compromisso com a responsabilidade fiscal e com a inflação sob controle está abrindo caminho para a diminuição da taxa de juros real, a qual reforça a atual atratividade dos títulos públicos brasileiros e sinaliza mais crescimento econômico.

c. O nível de consumo da economia é impulsionado pela força do mercado de trabalho, pela redução de renda e políticas contracionistas do crédito.

d. Em contraste com a crise que eclodiu no mercado financeiro global em 2011, o rating soberano brasileiro foi elevado pelas principais Agências Internacionais de Classificação de Risco.

e. O forte comprometimento com as metas fiscais aliado ao crescimento consistente do PIB poderá levar ao equilíbrio fiscal e à manutenção da tendência de queda nos indicadores da dívida pública.

Respostas

respondido por: Danas
0

Olá!

A alternativa C) é a correta.

O nível de consumo de uma economia é impulsionado pela força do mercado do trabalho, pelo aumento da renda e por politicas de credito.

As politicas de credito de fato aumentam o consumo, mas aumentam a inflação e consequentemente irá diminuir o consumo em um futuro um pouco distante.

Perguntas similares