É possível observar que o modelo de comunicação como conhecemos está num processo de evolução acelerado e podemos arriscar em dizer que estamos num ponto de inflexão, o que chamamos de “o digital” voltará a ser “a comunicação”. E, para navegar bem nessa comunicação 2.0, talvez não será mais necessário formar um exército de marqueteiros digitais, mas sim preparar marqueteiros que entendam sobre como pensar e executar a comunicação em um mundo totalmente integrado e conectado, pois nesse contexto, existem pessoas que fornecem informações a outros membros de sua convivência, seja no digital ou analógico, sobre um produto ou serviço que vai impactar diretamente na decisão de compra desse indivíduo.


WACLAWOVSKY. A. A relevância e o poder dos enfluenciadores. Meio & Mensagem, 2016. (adaptado).
​Disponível em: . Acesso em: 30 out. 18.

Considerando o exposto e os estudos sobre os papéis de uma pessoa na tomada de decisão, a descrição apresentada acima se refere a:
Alternativas
Alternativa 1:
Influenciadores.

Alternativa 2:
Guardiões.

Alternativa 3:
Decisores.

Alternativa 4:
Compradores.

Alternativa 5:
Usuários.

Respostas

respondido por: makmorales
13

Olá,

O próprio autor afirma que há pessoas que fornecem informações a outros membros de sua convivência, seja no digital ou analógico, sendo que isso irá impactar diretamente na decisão de compra desse indivíduo.

Podemos considerar essas pessoas como sendo influenciadores, visto que suas opiniões e informações impactam outros indivíduos a respeito de determinado produto ou serviço. Ou seja, suas opiniões influenciam as decisões de compra.

Alternativa 1.

Abraços!

respondido por: Lully04
4

Alternativa 1 espero ter ajudado.

Perguntas similares