A planificação dos moldes significa a transposição dos moldes tridimensional para bidimensional, ou seja, é o processo de retraçar as linhas dos moldes previamente retraçado, ou mesmo a transferência dos moldes desenvolvidos em tecidos e passar todas as informações para o papel. SOARES, Inês Sarto. Modelagem Tridimensional. Maringá - PR.: Unicesumar, 2017. Conforme afirmação, analise as afirmativas a seguir. I. Os moldes no papel armazenados podem ser reutilizados em outros tecidos com composição diferentes. II. Pode-se transpor os moldes do tecido para o papel craft mais grosso, conforme durabilidade desejada. II. Os moldes planificados em papel tem a finalidade de proporcionar o armazenamento dos mesmos. IV. Pode-se cortar a peça final tanto com os moldes de tecidos como os de papel a funcionalidade de ambos são a mesma. V. Ao planificar os moldes, tem-se que transpor todos os detalhes do molde original. Pois qualquer esquecimento de detalhes acarretará defeitos na estética e vestibilidade da peça.
Respostas
Olá, tudo bem?
I. Incorreto - Pois, deve-se considerar as diferenças na composição, tal como elasticidade de cada tecido ao elaborar os moldes das roupas.
II. Correto - O papel Kraft mais grosso traz maior durabilidade para a peça, permitindo que o molde possa ser reutilizado várias vezes. Isto por que o papel kraft é mais resistente e encorpado.
II. Correto - Pois, o molde em papel se torna mais fácil de ser armazenado e apresenta maior durabilidade do que o molde em tecido.
IV. Correto - A funcionalidade dos moldes (tecido ou papel) é mesma. Porém, moldes em papel são melhores, já que não são elásticos e são mais duráveis.
V. Correto - Ao planificar os moldes é de suma importância transpor todos os detalhes do molde original, devendo estes serem realizados com a maior precisão possível. Assim, evita-se defeitos na peça final.
Espero ter ajudado!
Resposta:
Alternativa 4
Explicação: