Respostas
Comparada aos dias de hoje, a sociedade feudal é reconhecida por uma mobilidade social bastante restrita. Em outras palavras, isso quer dizer que o indivíduo pertencente a uma determinada ordem acabaria se mantendo nela até o fim de sua vida. Dividia em três diferentes nichos, a sociedade dessa época está genericamente repartida entre clero, nobreza e campesinato.
Do ponto de vista cultural, a estabilidade desse modelo de organização pode ser
compreendida através do forte sentimento religioso da época. Segundo a pesquisa de historiadores do quilate de Georges Duby, a organização social da Idade Média era encarada como um desígnio divino que deveria ser passivamente seguido por todos os cristãos. Ir contra as desigualdades e a exploração dessa época significava afrontar uma harmonia proveniente dos céus.
O clero ocupava o topo dessa hierarquia social. Entre os fins da Antiguidade e início da Idade Média, a Igreja estruturou um conjunto de normas que permitiu a disseminação do cristianismo por todo o mundo europeu. Além disso, os membros dessa ordem tinham grande influência entre os grandes proprietários e reis desse período. Ao longo do tempo, a própria instituição acumulou terras e conhecimento em uma época em que a leitura e a escrita era privilégio de poucos.
oi (:
Bom a sociedade feudal era dividida em 3 classes (ordens)
Oratores ou clero - membros da igreja, padres, bispos, papa etc...
sua função era rezar
Bellatores ou nobres - os que possuíam terras, ricos.
a função da nobreza era guerrear, lutar
Laboratores ou servos - eram os camponeses, servos, artesãos, formavam a base da população.
como o próprio nome diz sua função era servir,trabalhar
espero ter ajudado, resposta bem resumidinha pra ficar mais fácil (;