Uma vez que Aristóteles antes define as virtudes como disposições de caráter e , na passagem acima , acrescenta que as virtudes situam-se mum "meio-termo" , de que modo devem ser definidos os vícios ?
Respostas
Bom dia !
Os vícios são para Aristóteles as paixões, os desejos profundos e não éticos que levam o ser humano a tomar decisões erradas em relação à sua vida.
Neste sentido, o homem deve se livrar deles para que possa de fato, encontrar a felicidade, sendo livre de seus próprios anseios carnais através do pensamento racional e desenvolvimento das virtudes de maneira adequada, para o seu próprio crescimento como homem em sociedade, assim como, alma.
Resposta: Vícios podem ser definidos como, ações comportamentais que não são adequadas ao meio termo, sendo isto, a justa medida. As ações que, são realizadas repetidas vezes, vão distanciando do meio termo, sendo atitudes que se afastam do bem que o qual as coisas são inclinadas. Nem todo comportamento que se distancie da justa medida pode ser considerado vício, pois, nem sempre é fácil identificar, determinar racionalmente o equilíbrio ou a justa medida.
Explicação: foi o que deu certo em minha prova